Number Play: Será que a Dahlmeier Queen of the Season se tornará em Kontiolahti?

Quando chegaram a Pchjongchchang, Coréia do Sul, dois dias antes da primeira corrida na semana passada, reclamaram de uma aclimatação insuficiente. Gabriela Koukalová era a 21ª na Sprint e sofria na pista. “Essa chegada tardia para a Coréia era muito para saber.Foi realmente no último minuto, talvez muito, talvez no final “, disse o treinador Zdeněk Vítek.

Uma semana depois, a mesma situação ocorreu.

Na segunda-feira, em Seul, onde os militares esperam sem parar para jogar futebol na entrada do aeroporto.

De Amsterdã para Helsínquia.

E de Helsínquia para Kontiolahti.

Depois de trinta e três horas, chegaram a um lugar onde as medalhas foram entregues aos campeões mundiais no mês passado – para o finlandês Kontiolahti, o local da penúltima rodada da Copa do Mundo.

O time francês com Martin Fourcad passou 43 horas no caminho. “Mas eles contam com você, incluindo pernoites em um hotel em Helsínquia”, explica Michal Šlesingr.

Mais uma vez, eles chegaram apenas dois dias antes do primeiro início, mas havia outras representações. p> Não é de admirar, então, quando os sprints de sexta-feira, alguns dos favoritos literalmente se queimam.Além disso, as trilhas em Kontiolahti são muito difíceis – há também o famoso “Parede”, como é chamado de morro mais forte na rota. “E ela pode bater no joelho, mesmo um grande alpinista como Laura Dahlmeier, “Diz o servidor especialista do Biathlonworld.

Realmente?

O alemão de 23 anos não teve problemas com a aclimatação na Coréia, o controle do velocista e, em seguida, a corrida de caça, infalível no campo de tiro. em um sonho. “As pernas são um pouco tedier do que algumas semanas atrás, mas vou colocar tudo na Finlândia em todas as corridas e ver o que acontece”, disse ela, “ela estava ansiosa para isso.

Antes das últimas casas de apostas legais em portugal cinco corridas individuais da temporada para as quais um máximo de 300 pontos podem ser conquistados, Gabriela Koukalova marcou 112 pontos, Kaisa Mäkäräinen perdeu outros 38 pontos, o quarto francês Dorin- Habert está muito distante.

“Parece imbatível para mim”, disse Koukalova anteriormente no número amarelo.

E talvez isso seja realmente verdade este ano, tendo nove triunfos .

Além disso, a verdadeira Copa do Mundo de Dahlmeier leva por 144 pontos. O que é isso?No final da temporada, riscado dois piores resultados. E enquanto o alemão devido à não participação no sprint e perseguição raça em Oberhof sem eliminar nada Koukalová ser deduzidos pontos para 26º lugar na corrida de lutador Pokljuce e 24º lugar fora de resistência em Anterselva. Um total de 32 pontos.

E desde a última rodada da Copa do Mundo em Oslo para um máximo de 180 pontos, Dahlmeierové apenas quando um caça a jato de sprint em Kontiolahti se move sobre as Checa 36 pontos.Então, pode ser comemorado no sábado.

Então, o checo de 27 anos diz: “Vou me concentrar no segundo lugar”. E três pequenos globos de cristal, parece ainda mais favorável.

Ainda na Coréia, Koukal chegou como a principal mulher esquiadora, disciplinada por seis pontos na frente de Finka Mäkäräinen. Mas ela apontou: “Há três sprints à frente de nós – 180 pontos. Se eu não fizer isso, Kaisa, que está atrás de mim, terá uma grande vantagem porque ele é um excelente corredor. ”

Também foi confirmado.Ambos biathlete no sprint na faixa duas vezes um erro, mas enquanto o tcheco lutou com aclimatação e mais fraco acabou, Mäkäräinenová novamente no caminho voou – até o quarto lugar

Então você roubou uma camisa vermelha quinze pontos à frente laura dahlmeier. ainda mais dois perder Koukalová.

na corrida perseguição vai Mäkäräinenová antes Dahlmeierovou nove pontos, Koukalová teve los a perder 23

Curiosamente o caminho para Czech parece planta em massa que é vai até uma semana em Oslo: Koukalová estará perseguindo um manko de 11 pontos em um fenômeno alemão.

Para os homens, a situação é bastante diferente – mais distintiva.

O grande globo de cristal já ganhou Martin Fourcade pela sexta vez na Coréia.Ele também tem o pequeno para a corrida de resistência, e é provável que ele vença o sprint (88 pontos) e o lutador (107 pontos). Ainda assim, ele ainda tem algo para ir.

Talvez o registro do número de triunfos em uma temporada que os franceses estão atualmente compartilhando com Ole Einare Björndalen – ambos ganharam doze vezes. Ou o último globo de cristal pequeno para uma corrida de massa. Lá, o francês perde 22 pontos no doente Simon Simpson da Coréia. Mas a verdadeira opção é que Fourcade sai de casa para sua esposa Helene no domingo para dar à luz o segundo filho no final de março.

O jogo começa às 14:30.